A franquia Grand Theft Auto é tão cheia de reviravoltas e enredos cativantes que não é absurdo imaginar que a franquia poderia render um bom filme com elementos semelhantes a Scarface ou Poderoso Chefão, não é? Entretanto isso não deve ocorrer tão breve, no que depender da Take Two.
Em conferência da BMO Capital, o presidente da empresa, Karl Slatoff, disse que a companhia avaliou a possibilidade de levar a franquia aos cinemas porque tal negócio pode ser lucrativo, mas ainda não o fez porque se porventura a adaptação for ruim isto poderia arranhar a série e prejudicara vendagem dos jogos.
“Se vai investir num filme você pode fazer muito dinheiro, mas como titular da licença tem de olhar para qual será a taxa de sucesso e se o filme irá gerar uma quantia substancial de dinheiro para valer a pena correr esse risco,” disse ele. “Se for um filme ruim, por exemplo, será que não irá prejudicar a franquia? Há sempre um equilíbrio que tem de ser atingido. Obviamente, nós consideramos as propostas, mas um filme não é o ponto central daquilo que nós fazemos,” concluiu.
Ainda de acordo com o executivo, diversos produtores de filmes entrarão em contato tentando garantir os direitos sobre GTA e outras franquias da empresa para o cinema, mas até então a gigante dos games não aceitou nenhuma. Vale lembrar que no fim de 2010 a Take Two registrou a marca Rockstar Films, porém nada saiu do papel e a editora jamais comentou sobre o assunto.
Será que GTA conseguiria boa bilheteria nas telonas, assim como consegue em vendas nos videogames?