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"Threes!" é um dos games que pode distrair foliões durante as horas de estrada no feriado |
Quem está acostumado a viajar Brasil afora durante feriados sabe que atravessar até mesmo as mais curtas distâncias pode demorar muito tempo em nossas estradas.
Para passar o tempo na ida e na volta das festanças de Carnaval, foliões inventam as mais diversas atividades... Que vão desde a brincadeira do fusca azul até dormir. Mas que tal algo melhor? Um joguinho no celular, talvez?
Você provavelmente já tem "Flappy Bird" instalado no seu aparelho, mas o CG selecionou alguns outros passatempos mobile que podem ajudá-lo a vencer o tédio no banco de passageiro do carro. Confira:
THREES!
Produtora: Sirvo • Em português? Não Disponível para: iOS (US$ 1,99)
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"Threes!" é um jogo simples que tem se mostrado muito popular nas últimas semanas por ser extremamente viciante. Sim, ele envolve números e conceitos matemáticos, mas não fuja: tudo é bem básico.
No game, o jogador controla um tabuleiro 4x4 em que peças numeradas podem aparecer. Inicialmente, elas surgem nas variações 1, 2 e 3. A combinação entre uma peça 1 e uma 2 rende uma nova peça 3, e é aí que o jogo começa de verdade. O objetivo é combinar as peças múltiplas de 3 iguais para criar outras com valores ainda maiores.
Para fazer isso, o jogador deve movimentar o tabuleiro para baixo, para cima, para a esquerda e para a direita, 'forçando' uma peça sobre a outra contra a parede para combiná-las. É um exercício simples, mas que pode acabar repentinamente caso o jogador abuse de movimentos não calculados. Quando acabam as jogadas possíveis, é fim de partida.
É difícil identificar a causa específica para isso, mas é praticamente impossível jogar apenas uma partida de "Threes!" por vez. Ele é um daqueles jogos que punem falhas apenas o suficiente para fazer com que o jogador sinta que pode fazer melhor em uma nova tentativa. Um ótimo passatempo.
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SLAYIN
Produtora: FDG Mobile Games • Em português? Sim Disponível para: iOS (US$ 0,99)
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Diferente do clone "LvLn", o original "Slayin" consegue fazer de sua mecânica de jogabilidade simples algo palpável e divertido por causa da variedade de inimigos e de personagens selecionáveis.
Mas vamos por partes. No game, o objetivo do jogador é controlar um personagem para a esquerda e a direita, evitando ser atingido por inimigos que aparecem por todos os lados ao mesmo tempo em que tenta golpeá-los com suas habilidades. Pontos acumulam-se na medida em que os fãs realizam combos, e batalhas contra chefes quebram o ritmo da ação de uma maneira positiva.
Em suma, é uma versão bem simplificada da fórmula clássica de RPGs de ação 16-bit. Apesar de possuir um sistema de níveis e itens, "Slayin" é, na realidade, um jogo rítmico, em que precisão e reflexos rápidos contam muito mais do que os atributos de seu equipamento. Ou seja: o jogo perfeito para queimar alguns minutinhos de tédio no celular.
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ONLY ONE
Produtora: Ernest Szoka • Em português? Não Disponível para: iOS (grátis) • Android (grátis)
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Em termos de conceitos, "Only One" não é muito diferente de "Slayin". Mas ao invés de buscar simplicidade, este game gratuito cobra mais empenho dos jogadores a cada partida... Mas também os recompensa com poderes mais explosivos e divertidos.
No controle daquele que deve ser o único a sobreviver em uma perigosa arena circular, o jogador tem como meta eliminar ou derrubar ondas após ondas de oponentes que surgem para enfrentá-lo. Inicialmente, meras espadadas são sua única defesa contra as hordas inimigas. Mas, com o tempo, o jogador coleta pontos de poder que podem ser trocados por novos movimentos.
Controlar o protagonista através do direcional analógico virtual pode não ser ideal, mas funciona. Com um pouco de prática, os obstáculos impostos por essa barreira técnica tornam-se irrelevantes - e derrotar até mesmo os mais crueis chefes, possível. Mas não fácil.
STUBIES
Produtora: Creatiu Lab • Em português? Não Disponível para: iOS (US$ 0,99)
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Aparentemente simples em um primeiro momento, "Stubies" é um daqueles jogos que podem fazer você arrancar os cabelos em seus estágios mais avançados.
Sua mecânica funciona assim: pequenas criaturas das mais diversas cores entram em cena correndo em direções aleatórias, e o objetivo do jogador é conduzí-las até outras criaturas que compartilhem de suas cores. Quando elas se encontram, elas desaparecem da tela e rendem alguns pontos. Fazê-las cair da tela ou então combiná-las com criaturas de outras cores, porém, pode acabar em confusão.
Seguindo o mesmo estilo de progressão de "Angry Birds" ou "Cut the Rope", o game tem estágios separados por 'mundos'. Inicialmente, a experiência é lenta e simples de acompanhar... Mas, já no terceiro mundo, os reflexos e os nervos estratégicos dos fãs já devem entrar em ação frenética.
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